sábado, 5 de dezembro de 2009

II MOSTRACULTURAL CRISTO RANGEL



































Os bairros do Cristo e Rangel,tradicionais pelas suas carências e pela grande massa populacional que os habitam, são áreas de risco social e geograficamente estão na passagem de acesso a diversos bairros da nossa capital paraibana.
Cuidar do Cristo e do Rangel é ao mesmo tempo cuidar de outros bairros.
O evento MOSTRA CULTURAL, nasce com o intuito de resgatar na população local o amor por estes bairros como também divulgar seus trabalhos e talentos que muitas vezes só estão precisando de uma oportunidade para sair do anonimato.

O objetivo da MOSTRA CULTURAL CRISTO RANGEL é Despertar o espírito de solidariedade, visando o resgate dos valores culturais e o exercício da cidadania.
-Identificar as potencialidades culturais nos bairros Cristo e Rangel;
-Somar esforços com a comunidade, tendo em vista a valorização das pessoas desses bairros tão esquecidos pelas autoridades competentes;
-Incentivar a conscientização da necessidade de ações sociais individuais e coletivas;
-Valorizar a cultura local;
-Mobilização dos moradores dos bairros Cristo e Rangel;
-Preservação do espaço"praça da amizade", a divulgação da cultura local e do lazer;
-Engajar empresas, poderes públicos e a sociedade civil;
-Parceria com as escolas públicas destes bairros.

Sabendo dos relevantes problemas que os bairros do CRISTO/RANGEL, enfrentam e considerando a riqueza cultural dos seus habitantes, continuaremos acreditando em dias melhores para nossa comunidade, continuaremos tambem solicitando dos orgãos públicos e privados, apoi nas realizações da mostra cultural CRISTO RRARNGEL , como forma de valorizar as potencialidades desses bairros.