quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LIVRO HOMENAGEIA JORNALISTA ODUVALDO BATISTA




Na próxima sexta-feira, 02, 19h, acontecerá no Café de O Sebo Cultural o lançamento do livro “Oduvaldo Vivo”.  Produzido pelas Edições O Sebo Cultural o livro foi organizado por Roselis Batista, filha do jornalista, e contém na primeira parte diversos depoimentos. Na segunda parte do livro há diversos poemas de Roselis dedicados ao seu pai. Acontecerá uma exibição de imagens e um resgate do pensamento deste combativo jornalista. O evento, que será filmado, tem o apoio da Associação Paraibana de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e da Associação Cultural José Martí.
 O livro contém depoimentos de:
Zuleika Batista, Otamires Batista,  Políbio Alves, Paula Frassineti, Sheyla Ramalho, Ademir Alves de Melo, Ricardo Soado Maia, Fátima Araújo,  Helen  Ramalho, José Anísio Maia (in memorian), Aluisio Bevilacqua, Verônica Filipini,  Martinho Ramalho de Melo,  Anita Leocadia Prestes,  Padre Hugo Remígio,  Edna Ramalho, Irene Dias Cavalcanti, Silvia Carvalho,  Fernando Carvalho,  Rosa Godoy, João Adalberto Campato Jr.,  Agassiz Almeida, Malaquias Batista,  Alexandre Guedes, Iedo Leite Fontes,  Bianka de Jesus e Helena Uema.

Postado Por: Edson Silva 

Fonte: Heriberto Coelho de Almeida
O Sebo Cultural

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A banda Diploma 83 Lança seu Primeiro Cd


  
                                                    


   A banda Diplomata 83 no dia 17 de março às 19:30 hs  no Sebo Cultural , fará o lançamento do seu 1° cd . cd esse que trás de volta as músicas que um dia foram e sempre serão " o melhor da música nacional e internacional " !!! A banda apresenta suas proprias composições !!!  o evento terá ainda a apresentação de um DJ e uma banda convidada, e custará a minúscula quantia de R$ 5,00 !!!! vai ser do baralho !!!

 Venda de   CD,s  Pelo Contato (83) 8849-3525(Junior)


Postado Por: Edson Silva 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012







  A campanha da Fraternidade deste ano vem com o tema “Fraternidade e saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”(cf.Eclo 38,8).

  E assim como aconteceu em 2008, a Arquidiocese da Paraíba volta a sediar a abertura oficial da Campanha da Fraternidade Abertura da Campanha da Fraternidade 2012 em JP deve reunir ministro, arcebispos e bispos de 4 Estados no Regional NE 2 da CNBB, que compreende 4 Províncias Eclesiásticas (Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas). A abertura contará com a presença também do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
  O evento Cristão ira  acontecer  nesta Sexta-feira(24), às 19h30: Com  a Solenidade de  Abertura no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Veja a Programação

 Às 19h:30 Solenidade de Abertura
 Às 20h: Conferência “Saúde Pública: desafios e perspectivas”, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.   Às 21h: Mesa redonda mediada por Dom Fernando Saburido (Arcebispo de Olinda e Recife e Bispo Referencial da Pastoral da Saúde no Regional NE 2).
Sábado, dia 25/02, às 8h: café-da-manhã e assinatura do Protocolo de Intenção para a construção da UTI do Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá, na Capital. Depois, às 10h, Missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

Postado Por : Edson Silva 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campeões do Carnaval Tradição de João Pessoa


               

   O resultado do Desfile do Carnaval Tradição foi anunciado pouco antes do meio dia desta segunda-feira (dia 20) no local onde eles se apresentaram.
 Três grupos participaram do carnaval, Tribos Indígenas, Clube de Orquestra e as Escolas de Samba. Entre as tribos: o terceiro lugar ficou com Flecha Negra que é da cidade de Bayuex, em segundo a Tupi Guarani do Bairro de Mandacaru e em primeiro à Tribo Africanos, do bairro do Cristo.

Na categoria orquestra de frevo, o terceiro lugar ficou com o Clube de Orquestra São Rafael, da comunidade São Rafael, em segundo lugar o bandeirantes da Torre e em primeiro Lugar o grupo Ciganos do Esplanada.

Entre as escolas de samba, o terceiro lugar ficou com a Escola de Samba Independentes de Mandacaru; em segundo a Escola de Samba Império do Samba do Bairro do Roger e em primeiro Lugar a escola de Samba Malandros do Morro do bairro da Torre.

As agremiações que participaram do Carnaval Tradição e se classificaram nos três primeiros lugares de cada categoria, voltam a avenida Duarte Ontem terça-feira (dia 21) de carnaval para o desfile das campeãs.
  As alas Ursa teve um empate na Primeira colocação entre Canibais do Cristo e Macaco Louco  em Segundo lugar ficou  o   Urso Amigo Batucada co Rangel e em Terceiro Urso Panda do Cristo .



Postado Por: Edson Silva 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bloco da Saúde



                                 Levando Alegria e Informação para as ruas dos Bairros do Cristo e do Rangel


  


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bloco da Saúde




Arte:Edson Silva
    O Bloco da Saúde  surgiu  no ano de 2009 com o objetivo de conscientizar a população e sensibilizar-la  quanto a importância da prevenção  das doenças  principalmente  DST’S e AIDS, que são  que  são  Propicias   no período  do carnaval e  com isso mostrar também   a população  que e possível  se divertir  com responsabilidade .
  O bloco da Saúde e Composto por profissionais da saúde  das unidades do Cristo  e do Rangel
 Este  Ano o Bloco Sairá na Sexta Feira dia 17 de Fevereiro  com a Concentração   as 14:00 enfrenta  a Escola José Lins do Rego   e ira ate  a praça da Amizade  do Rangel    ajudando   na animação    ala ura  Urso Banda .

   Local:
Concentração : Escola José Lins  do Rego as 14:00
Saída: as 15h:00
Animação: Urso Panda
Termino:Praça da Amizade Bairro do Rangel 


Postado Por : Edson Silva 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012





   
Imagem da Internet


     É uma Triste notícia, Falar de acidentes de trânsito com vítimas fatais.  Mais trágico ainda se for com um ato de irresponsabilidade  de mistura de álcool e direção  infelizmente são divulgadas diariamente nos mais diversos meios de comunicação, isto ocorre devido ao fato de que em mais de 50% dos acidentes de trânsito existir a presença de álcool. Mas apesar da alta taxa de mortalidade apresentada por essa mistura, grande parte da população ainda desconhece, ou pior, ignoram os efeitos do álcool no organismo e os riscos em se dirigir depois da ingestão de bebidas alcoólicas

   Por este motivo as campanhas de orientação de não beber e dirigir aos motoristas esta intensa  principalmente em período de festa  como estamos no carnaval , com a meta de reduzir  este números   o governo federal esta  investindo muito alto em campanhas de orientação,nas escolas este tema tem sido abordados  pelos professores também a exemplo e investimento só  no Município de João Pessoa na Paraíba  será Investido Três mil bafômetros serão usados no carnaval em João Pessoa, em  busca do cumprimento da Lei Seca através de fiscalizações.Órgão distribui material educativo sobre risco de misturar álcool e direção O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai usar cerca de 3 mil bafômetros descartáveis e 10 etilômetros mecânicos (equipamentos não descartáveis usados para medir o teor alcoólico dos motoristas) para fiscalizar os motoristas durante os festejos de carnaval na capital paraibana. O objetivo das fiscalizações é o cumprimento da Lei Seca


Postado Por :Edson Silva
Fonte:http://www.cuelho.com.br ,G1paraina

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Café Cultural


                                                                         C O N V I T E
 

Imagem da Internet


    Com o Objetivo de Divulgar  a Cultural Paraibana e as Pessoas    que são multiplicadoras delas, estamos divulgando a   a Programação  do Sedo Cultural   Vejam abaixo a programação deste final de Fevereiro no Café de O Sebo Cultural
 PROGRAMAÇÃO 

Quinta e sexta-feira próxima, dia 16 e 17/02 o Café estará aberto para receber foliões.

Sábado – 18 de fevereiro – 12:30

Concentração do Bloco “as Raparigas de Chico Buarque”. O hino do bloco tem a letra de Admilson José e vai ser cantado por um côro feminino coordenado pelo Profº Luiz Carlos Otávio.  O músico João Linhares está fazendo arranjo. A orquestra “Ariba de Frevo” será formada por: Teínha (sax), Costinha (sax tenor), Maropo (sax), Azeitona (trombone), Zácaro (Trompete), Bob Laureano e Luiz Carlos Otávio (violão e voz), Ademilson (contrabaixo), Glauco e Márcia (percussão). Haverá degustação da cachaça São Paulo. As camisas estão praticamente esgotadas, mas você pode participar com qualquer roupa. Ver arte da camisa e o hino do bloco. 

Quarta-feira – 22 de fevereiro
Música do Parahybadub com Alex Madureira, Estefano, MC Atômico, Pedro, Burgo, Formiga Dub e músicos convidados. Esta atividade está no nosso calendário toda quarta-feira. Sinta-se a vontade de chegar junto e curtir o som.

Quinta-feira – 23 de fevereiro – 18:30h às 19:30h

Palestras grátis no Sebo Cultural. Tema: O Mistério dos Sonhos. A atividade é da  Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais e Científicos (AGEAC). Cartaz abaixo. Inscrições pelos fones 30423327/98029717. Mais informações: www.ageac.org.br. Café está funcionando normalmente.

Sexta-feira – 24 de fevereiro – 18:30h
Palestras grátis da AGEAC. Tema: Gnosis – Sabedoria Universal. 

Sábado – 25 de fevereiro 11h
Palestras grátis da AGEAC. Tema: Grandes Profecias.


Sexta-feira – 02 de março - 19h 

Lançamento do livro “Oduvaldo Vivo” pelas edições O Sebo Cultural. O livro foi organizado por Roselis Batista e contém dezenas de depoimentos. Pretendemos fazer um resgate do pensamento deste combativo jornalista, inclusive com a exibição de fotos que marcaram a sua trajetória.
Sexta-feira – 09 de março - 19h
Lançamento da Triologia “Jesus e o Cristianismo” - a Construção do Mito I e II, e a “Anatomia de uma farsa”, do escritor José Pereira Gondim. Haverá exibição de curtas e um debate sobre o tema.

      OBSERVAÇÕES :
Sugestão:   

Quinta-feira - 01 de março – 18h
Será na Fundação Casa de José Américo o lançamento do livro “Vão da Palavra” de Regina Lyra. Ver convite e resenha em anexo.

CONCURSO DO MINUTO
A Controladoria-Geral da União em parceria com a UNESCO está realizando o 3º Concurso do Minuto da CGU, que visa engajar e estimular a reflexão sobre a importância do acesso a informação pública como forma de efetivação da cidadania e democracia. Serão premiadas oito obras audiovisuais, inéditas, com duração de até 60 (sessenta) segundos. Ver o edital e o cartaz. Informações: 83-3216-4454.

Maiores Informações
Pelo  Contatos :
 
Heriberto Coelho de Almeida
O Sebo Cultural
Fones: 0xx 83 3222 4438/3241 1423



Postado Por: Edson Silva 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Almeidão Liberado

Fotos Edson Silva 
    




    A partida entre Botafogo e Campinense pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2012 está confirmada para ser realizada no estádio Almeidão, neste domingo (12). Tudo ficou acertado depois que a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) assegurou que não há risco na parte estrutural, enquanto não inicia a reforma, e a Polícia Militar garantiu a segurança do torcedor. O acordo foi firmado em reunião ocorrida nesta sexta feira (10), na sede do Ministério Público do Estado (MPPB).






Postado Por:Edson Silva 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Eudes Nazareno fara a alegria das" VIRGENS DE TAMBAÚ"








  O músico Eudes Nazareno  Paraibano natural de João Pessoa faz show com voz, violão e flauta, num repertório de músicas a partir dos anos 60  tem da sua historia musical  o lançamento de um  CD de Titulo  “2º Expediente” com musicas próprias  e já participou de Projetos como  Pixinguinha (João Pessoa, Recife) e Pixinguinha (Funarte – Rio de Janeiro).É Bacharel em Música pela UFPB foi também vocalista (ex) das Bandas de Baile “Os Selenitas” e ‘Tuaregs’ em J. Pessoa. Em Natal foi também vocalista da banda “Impacto 5”. Atualmente esta atua  em bares, restaurantes  e shows. Irar se apresentar pela Associação do Folia de Rua 2012, apresentação no próximo dia 12 de Fevereiro Domingo,no busto de Tamandaré  com um trio elétrico,na espera  da chegada do bloco  as “ VIRGENS DE TAMBAÚ. partir  das 17h:00.No mesmo evento estarão presentes a banda  Nagibe, a cantora Anahy Claro  e  Nação Zumbi com a estimativa espera de 300mil foliões 


Postado Por :Edson Silva


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Folia de Rua 2012









  O Projeto folia de Rua deste ano , ita começar na Próxima Sexta-Feira dia (10) este ano o Projeto traz uma inovação  com 1º Festival de Marchinhas da Paraíba, com a presença da  Orquestra PB Pop, e a  apresentação Principal  de  Armandinho (BA): a Abertura será na  Praça André Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis)
Início: 18h  segue abaixo  a Programação do Projeto Folia de Rua 2012 .



  P R O G R A Ç Ã O





Blocos do dia 10/2/2012 (Sexta-feira)
Bloco Picolé de Manga: final da Avenida João Machado com o Posto Tropicana - Cordão Encarnado
Início: 18h - Arrasto dos Foliões: 24h
Bloco Anjo Azul: Ao lado da Faculdade de Direito - Centro
Início: 18h - Arrasto dos foliões: 23h
Bloco do Pinguim: Pavilhão do Chá - Centro
início: 18h - Arrasto dos Foliões: 23h
Bloco da Cueca: Ponto de Cem Réis - Centro
Início: 17h - Arrasto dos Foliões: 20h
Bloco Confete e Serpentina:Praça: Dom Ulrico - Centro Histórico
Início: 19h - Arrasto dos Foliões: 23h
Bloco Folia Cidadã: Porto do Capim - Varadouro
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 20h30
Blocos do dia 11/02/2012 (Sábado)
Bloco Agitada Gang: Epitácio Pessoa, em frente à Academia Prodígio - Via Folia
Início: 17h - Arrasto dos Foliões: 19h
Bloco dos Atletas: Epitácio Pessoa, em frente à Academia Prodígio - Via Folia
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 22h
Bloco Banho de Cheiro: Epitácio Pessoa, em frente ao Pão de Açúcar - Via Folia
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 21h30
Bloco A Moringa dos Bancários: Rua Rosa Lima dos Santos - Bancários
Início: 19h - Arrasto dos Foliões: 21h30
Bloco Virgens de Mangabeira: Colégio Luis Ramalho, Mangabeira
Início: 19h - Arrasto dos Foliões: 21h
Bloco Eternamente Flamengo: Caixa D'água/ Funcionários ll
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 21h30
Bloco Tambiá Folia: Avenida Tancredo Neves - Tambiá
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 22h
Bloco Dixmantelados do Cristo: Colégio José Lins do Rêgo - Cristo Redentor
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 21h30
Bloco das Piabas: Rua Osório Paes - Tambaú
Início: 20h30 - Arrasto dos foliões: 22h
Bloco Peruas do Valentina: Canteiros Bar - Valentina l
Início: 18h - Arrasto dos foliões: 20h
Blocos do dia 12//02/2012 (Domingo)
Bloco Viúvas da Torre: Rua Maroquinha Ramos - Torre
Início: 16h - Arrasto dos Foliões: 18h30
Bloco dos Imprensados: Avenida Cabo Branco, Jangada Clube - Cabo Branco
Início: 12h - Arrasto dos foliões: 17h
Bloco Virgens de Tambaú: Epitácio Pessoa - Via Folia
Início: 17h - Arrasto dos foliões: 21h
Bloco do dia 13/02/2012 (Segunda-feira)
Bloco da Melhor Idade: Busto de Tamandaré - Tambaú
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 20h30
Blocos do dia: 14/02/2012 (Terça-feira)
Bloco Portadores da Folia: Avenida Cabo Branco - Cabo Branco
Início: 15h30 - Arrasto dos foliões: 17h
Bloco Baratas dos Bancários: Rua Rosa Lima dos Santos - Bancários
Início: 20h - Arrasto dos foliões: 21h:30
Bloco 25 Bichos: Rua Floriano Peixoto - Jaguaribe
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 22h
Bloco do Jacaré: Praça Nossa Senhora da Paz - Castelo Branco
Início: 16h30 - Arrasto dos foliões: 19h
Bloco Acorde Miramar: Praça das Muriçocas - Miramar
Início: 22h - Arrasto dos Foliões: 0h
Blocos do dia 16/02/2012 (Quinta-feira)
Bloco do Cordão do Frevo Rasgado: Mag Shopping - Manaíra
Início: 19h30 - Arrasto dos foliões: 21h
Bloco Galo do Treze de Maio: Praça Assis Chateaubriand - Treze de Maio
Início: 18h - Arrasto dos foliões: 21h
Bloco canto do Tetéu: Avenida Cabo Branco, em frente à pizzaria Pizza Mia
Início: 19h - Arrasto 21h30
Bloco do dia 17/02/2012 (Sexta-feira)
Bloco Elefante da Torre: Praça São Gonçalo - Torre
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 21h
Blocos do dia 18/02/2012 (Sábado)
Bloco Boi do Bessa: Em frente ao antigo Golfinhos Bar - Bessa
Início: 17h - Arrasto dos foliões: 20h
Bloco Urso Gay: Praça Coqueiral - Mangabeira
Início: 19h - Arrasto dos foliões: 21h


Postado Por: Edson Silva















quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escola Liliosa de Paiva Leite e agora e Escola em Tempo Integral


  

  A Escola Liliosa de Paiva Leite que esta Localizada no Bairro do Cristo Redentor Agora faz  Parte  do Programa Ensino Médio Inovador(ProEMI) O Programa e Financiado pelo Governo  Federal  e visa a  reestruturação dos Currículos do Ensino Médio    para falar  do Assunto inovador  a direção da Escola  Reuniu na manhã desta Quarta-feira Pais e Mães de Aluno Matriculas  para  falar do Projeto  que Dara inicio  no dia 23 de Fevereiro .

 O novo programa implementado  na Escola  ira  acompanhar uma media de 340 alunos que ira estudar pela amanhã  a almoça na escola e após o almoço iram  participar de tarefa complementares a exemplo:Aulas reforço,Informática,Curso Profissionalizantes ,Radio , a Pratica de Esporte Como futebol,Futebol,Judô  e  entre outros .
 
Postado Por: Edson Silva