sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Copa do Mundo





  O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em uma entrevista exclusiva à AFP que a preparação da Copa do Mundo de 2014 "funciona" e que não é mais necessário chamar a atenção dos brasileiros, deixando para trás as críticas sobre o atraso nas obras

"Aos brasileiros não falamos mais nada, não. Funciona. O que mudou foi a introdução de um membro do governo no comitê local. Não se pode organizar um Mundial sem representantes do governo para a segurança, as telecomunicações, os satélites, as infra-estruturais, as estradas, os trens, os aviões", declarou Blatter.

"Tudo funciona, vi o relatório técnico: não há nada em vermelho, há pouco em amarelo, muito verde. Entenderam que tinham que acelerar", afirmou Blatter, antes de advertir, no entanto, que o Brasil terá "problemas internos", completou.

O dirigente ainda comentou sobre a distribuição de ingressos para o evento, lembrando as críticas do ex-jogador e agora Deputado Federal Romário, que cobrou cotas de entradas gratuitas para brasileiros durante o evento, sendo no final liberada 500 mil entradas para 32 mil ingressos para pessoas com deficiência.

"Infelizmente, não teremos vagas para todos. Romário queria que todos os brasileiros tivessem um ingresso para o evento, mas há 200 milhões de habitantes no Brasil e temos apenas três milhões de entradas", explicou Blatter.

"Romário compreendeu que os três milhões de ingressos também são para a família do futebol (todos os países), é uma questão de solidariedade", complementou Blatter.


Texto:Eudes Nazareno
Fonte:Terra.com
Postado Por:Edson Silva


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desfile

   

 
   A manhã  desta Quinta-feira(30) foi marcada  pelo desfile  das escola  municipais  dos  bairros do Rangel  e  do Cristo   em comemoração ao dia 07 de setembro  dia  da
Independência do Brasil entre todas as escolas  que participaram estas    em destaque  a escola Dorme Val trigueiro  Mendes   homenageou  a comunidade trazendo para o desfile,artistas atletas é comerciantes  do Bairro.

Postado Por:Edson Silva

Caçador de buracos negros




   Os astrônomos já sabiam que a maioria das galáxias possuem buracos negros no seu centro, que são "alimentados" com gases, poeira e estrelas ao seu redor.
Às vezes, os buracos negros soltam energia suficiente para impedir a formação de estrelas. A forma como estrelas e buracos negros evoluem juntos, no entanto, continua sendo um mistério para os cientistas   Desta vez um telescópio especial detectou milhões de buracos negros supermaciços e galáxias com temperaturas extremamente altas, que estavam "escondidos" atrás de uma nuvem de poeira interestelar.

O Wide-Field Infrared Survey Explorer (Wise), telescópio da agência espacial americana Nasa, conseguiu captar comprimentos de ondas ligados ao calor dos astros, o que fez com que eles conseguissem enxergar e mapear pela primeira vez alguns dos objetos mais iluminados do Universo.

 Postado Por Edson Silva

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CRACK – O PÊNALTI



 No Futebol, o pênalti é a penalidade máxima de uma cobrança de falta, numa,partida de futebol. O jogador infrator é penalizado com o famoso cartão vermelho – expulso. A cobrança da falta dentro da área é quase sempre vista – comemorada, como gol. O momento de êxtase para a torcida e o time. O craque é glorificado e o momento é realmente, de alegria, de festa. Alegria para uns, decepção, para outros. Mas, faz parte do jogo. Se assim não fosse, não teria graça...

 No jogo da vida, das tensões, encantos e desencontros, os lances das partidas, são contradições, enigmas, vitórias e derrotas, assim como no futebol. No time dos olhos dos admiradores, o craque é, vamos assim dizer, um espelho, que faz de muitos, trampolim para chegar no topo; uma via de acesso para uma estrada que leva, certamente, para um final feliz

 Meia noite e quinze, de uma hora qualquer. Comunidade CITEX, Ernesto Geisel, capital paraibana. A lua tímida, entre nuvens, ressalta o relevo do terreno das ruazinhas esburacadas, sem calçamento, esgoto a céu aberto. O caminho: a procura de lugar exato, das pedras incandescentes, de estalido seco. Seco como os olhos de criaturas que mais parecem zumbis. O jogo é rápido. Não tem juiz. Arbitràriamente, os bandeirinhas ignoram o impedimento, a falta violenta dentro da área, o gol ilegal. Consumado o ato, o próximo passo, é saber , dentro das quatro linhas, que jogada fazer, para a consecução de mais um tento. O jogo vai ficando difícil. Ele é hábil, parece driblar qualquer esquema defensivo. O crack avança...lá vem ele com a bola, a bola de fogo, de luz sintética, de fumaça química. Dribla um, dois, três, passa por toda a defesa que cai inerte, humilhada e ultrajada perante as leis da educação, da moral, de Deus. Mas, de mãos dadas com o time político que dirige a galera. O time que veste a camisa que tem as cores da hipocrisia, da mentira, do egoísmo e, o pior, que veste a camisa da “indiferença” – o maior de todos os crimes contra a humanidade.

Aí, é ser bem votado e partir para o abraço! O campeonato continua. Mas, o time onde joga “aquele” crack,... bem, é de se pensar num esquema de defesa.

Texto: Eudes Nazareno.

Postado Por:Edson Silva


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Greve Anunciada




  Próxima greve já esta anunciada, desta vez agora serão as agências bancárias que amanhã estarão fechadas em toda a Paraíba. É que será comemorado o dia estadual do bancário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, quem tiver que resolver alguma pendência bancária, terá que procurar uma agência até esta segunda-feira (27) ou na próxima quarta-feira (29). O presidente do sindicato também informou que a categoria tem indicativo de greve já marcado para o início de setembro.

Marcos Henriques ainda revelou que quem tiver alguma conta com o vencimento para o dia 28, pode pagar na próxima quarta-feira (29) sem pagamento de multa. Apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando “Se daqui para o dia 31 de agosto o Governo Federal não negociar com a categoria, vamos entrar em greve por tempo indeterminado", segundo Marcos Henrique.


Postado Por: Edson  Silva

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Greve da UFPB

    


     O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu nesta quinta-feira (23) suspender o calendário da pós-graduação e do Ensino a Distância da instituição. A decisão atende ao pedido que representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) fizeram ao reitor da UFPB, Rômulo Polari, no último dia 13.

     As aulas de graduação já estavam paradas devido à greve e agora, com essa decisão, todas as atividades da UFPB estão suspensas. Na última quarta-feira (22), os professores da UFPB decidiram, em assembleia, pela continuidade do movimento grevista, que já dura quase 100 dias.

   Os servidores da UFPB decidiram em assembleia feita na manhã desta terça-feira (21) pelo término da greve. Eles decidiram que vão aceitar a proposta do Governo Federal e voltam ao trabalho já na próxima segunda-feira (27). A proposta do Governo Federal, que foi aceita pelos servidores, é de um reajuste salarial de 15% até 2015, a partir de 2013.

Postado Por :Edson Silva

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O mensalão Parte II



    O Ministro Lewandowki,votou pela condenação de Marcos Valério e os seus dois sócios publicitário, o revisor do processo do mensalão ,aproveitou,para dizer no inicio de seu voto,que não se afastaria um milímetro das acusações formais formais,imputados por Joaquin Barbosa,é isto para não virar relator.Além de Marcos Valério,Também foi incluído na lista dos coordenados do mensalão,o ex-diretor do banco central do Brasil, o Sr.Pizzaiolo ,que chegou a trabalhar na administração financeira da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Texto:Eudes Nasareno
Postado Por:Edson Silva

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Mensalão


         O ministro relator do processo do mensalão ,Joaquim Barbosa,afirmou ontem, a sua preocupação com o fato de o ministro Cesar Peluso,não votar sobre se absolve ou condenar todos os réus,da ação penal é dar empate na votação.Como são onze ministros no supremo Tribunal Federal,Sem peluso,a Corte ficaria com dez e seria possível empate de cinco contra um .apesar disso ,o juiz Barbosa,acredita que a hora é de pedir a calma,para saber o desenrolar final.Ele acredita que a participação peluso,é uma questão lateral.


Texto:Eudes Nazareno
Postado Por:Edson Silva

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crime por Profanação do Alcorão




  Uma menina de treze anos foi presa no Paquistão, acusada de queimar páginas do Corão, apesar de aparentemente sofrer danos mentais. Num país de domínio  religioso islâmico, com cerca de 180 milhões de seguidores e apenas cinco milhões de cristãos, esse é um fato que de vez em  quando acontece por motivos diversos. Rimsha, foi acusada de blasfêmia em um incidente que ainda precisa ser esclarecido. A menina está detida  em um módulo de prisão preventiva para adultos , apesar  de a legislação paquistanesa não permitir a prisão de menores de dezesseis anos. A família da garota, teve que fugir da região onde mora, por medo de represálias de fundamentalistas mulçumanos. Rimsha será  submetida  a uma junta  médica para exames, embora se espere que ela não seja condenada.

Texto:Eudes Nazareno
Postado Por:Edson Silva

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Saneamento Básico



        A cidade de João Pessoa ocupa o 64º lugar no ranking do quesito saneamento básico nenhuma das capitais brasileira, no entanto ocupa as dez primeira posições. A 11ª primeira do ranking nacional é Brasília. Entre as Maiores capitais do país,Estão Belo Horizonte em 16º lugar ,São Paulo em 18º,Rio de Janeiro em 37º,Fortaleza 41º,Recife em 68º lugar e Porto Alegre na Quadragésima nona posição .Na região Nordeste João Pessoa somente para Salvador na 32º posição e Fortaleza na 41º posição do ranking nacional .entre os Critérios analisadores estão Indicadores como:

• Atendimento total de água

• Receita do Município

• Investimento anual

• Numero de Novas Ligações de Água


                         É Itens Como:



• Desperdício de Água

• Roubos de Água (Gatos)

• Ligações Irregulares

• Vazamentos



Texto: Eudes Nazareno

Postado Por:Edson Silva

sábado, 18 de agosto de 2012

Raio X da Educação



Alunos de Colégio Particulares, mesmo tendo estudado menos anos, sabem mais que os alunos de escolas publicas em séries superiores ,os conhecimentos de matemática e português de alunos do 9º ano do ensino fundamental (antigo ginásio ),em colégio particular,são são maiores que os de estudantes do ensino médio(ex-colegial0,em escola publica é o que demonstra os dados da Prova Brasil de 2011,cujos dados foram divulgados na 3ª feira,dia 14, pelo MEC A PROVA BRASIL é aplicada de dois em 2 anos em praticamente,todas escolas publicas e em algumas escolas particulares ,para medir o nível de conhecimentos dos alunos(as) Brasileiros .juntamente com a taxa de aprovação ,a nota dessa prova compõe o de aprovação , na nota dessa prova compõe o IDEB(índice de desenvolvimento da educação Básica),também calculado a cada dois anos apenas 10 municípios, num total de 5.357 no Brasil tiveram , anota igual ou superior a 6 no índice de desenvolvimento da educação básica de 2011. A nota 6 foi estabelecida como padrão ,pelo MEC,de acordo como índice obtido com base na média dos países ricos da organização para a cooperação e desenvolvimento econômico , entre os de dez municípios que tiveram destaque,não conta nenhuma capital.

Os estados que aparecem são Minas Gerais, quatro escola em São Paulo e Rio Grande do Sul,com duas cada,Rio de Janeiro como uma escola e Santa Catarina.todas São escola Publicas .o Rio Grande do Norte ,aparece em Último na Paraíba os municípios que obtiveram anota 6 são o Município de Várzea ,Boa Vista é em João Pessoa .



Comentário:

O que me Surpreende,é que cidades de população significativa como Campina Grande,Santa Rita ,Patos,Souza,Cajazeiras,Bayeux por Exemplo,não constam,infelizmente de tão importante lista,neste contexto de avaliação nacional,uma vez que,é o MEC, o órgão responsável,pela”Vigilância” do andamento do ensino Publico brasileiro um descaso dos nosso dirigentes ,para com a tenção devida ao setor educação ,e gritante, mas tem explicação: o pouco investimento na bases das nossas crianças, e os baixos salários ,que são oferecido , a os nosso professores .o desestímulo é o ponto vermelho que sinaliza a baixa media estamos 15 ou 20 anos atrás dos países que vivem na marca do desenvolvimento . o amor que nossos mestres nutrem pelo seu divino trabalho0, vai......cachoeira abaixo,se afogando no mar de corrupção que medalha merecemos?

Texto: Eudes Nazareno
Postado Por: Edson Silva





quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projeto de lei quer definir a competência do Município com a atividade de mototáxi


 

 Definir claramente a competência dos Municípios em autorizar, permitir ou conceder a exploração dos serviços de mototáxi é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 2.968/2008.

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados aprovou a matéria no dia 10 de agosto, e a encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado, o projeto segue para a análise do Senado Federal.

O PL propõe altera a Lei 9.503/1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), para dispor sobre a competência para regular os serviços de transporte remunerado de passageiros em motocicletas e motonetas – moto-táxi.

A justificativa da matéria é: a Constituição prevê que os serviços públicos essenciais de interesse local, onde se inclui o transporte coletivo, são de responsabilidade dos Municípios. Mas, não explícita quanto ao serviço de transporte individual de passageiros, como é o caso dos mototáxis.
Regulamentação da atividade

O presidente do sindicato de mototaxistas de São Paulo, Gilberto Almeida, lembra que a medida estava prevista na lei que regulamentou a atividade. Ele se refere à Lei 12.009/2009, que regulamentou o exercício das atividades dos profissionais com o uso de motocicleta para transporte de passageiros, de mercadorias e serviço comunitário de rua.



Mesmo sem a lei deixar claro qual a responsabilidade dos entes com a atividade, ela permite que o Município decida vetar ou autorizar a atividade em sua região. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) feita em 2010, um ano após a legislação, mostrou que diversos ainda não tinham lei que deliberasse sobre a matéria e nem o interesse de regulamentar atividade. Postado Por:Edson Silva   Fonte:Luizcouto.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Juizes Ameaçados





        Cinco Juizes Paraibanos Possuem Escoltas pore conta de ameaças de uqadrilhas que  atuan no crime organizados no estado no estado.destes,um deles já foi vítima  de ameaças ,por integrantes de facções.Um mapa pelo conselho  nacional de  Justiça , a ponta que toda  o pais  150  Magistrados estão sob ameças dos criminosos, dos  quais apenas  61 deles possuem  escolta  policial.Atualmente,a Paraiba com 220 Juizes é 19 desebarcadores  e um deficit de pelo  menops 44 proficionais,para atuar nas comarcas de todo o estado.





Postado Por:Edson Silva.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Governo vai definir profissões alvo do Pronatec





   Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério da Educação (MEC) pretendem discutir e elaborar mecanismos para definir prioridades para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada entre os próximos dias 8 e 11, em Brasília. O tema foi discutido hoje (1º) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, por técnicos do MTE e por secretários estaduais do Trabalho, na reunião do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset).
Segundo o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira, a ideia é partir do Plano Brasil Maior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), que define prioridades do Brasil em termos de investimento, para então definir as profissões que deverão ser alvo do Pronatec.
“Deve ser elaborado um mapa da questão da mão de obra pelo lado da demanda. Hoje em dia, os cursos mais ofertados são de ‘prateleira’, que não atendem às demandas do mercado de trabalho. Precisamos saber que tipo de calibragem essa política [educação profissional] requer para dar vazão de forma articulada, com maiores ganhos sobretudo aos trabalhadores”, disse o secretário. Para Oliveira, o mapeamento da demanda é “crucial” para o futuro da educação profissional.

Demanda

Segundo o ministro Brizola Neto, o Executivo deve identificar a demanda do mercado para ofertar a qualificação profissional de acordo. “O Pronatec veio para solucionar as dificuldades e os gargalos. A qualificação deve estar amparada na realidade do mercado de trabalho”, disse.
O ministro informou que os investimentos nos estados deverão ser feitos de forma regionalizada, de acordo com as vocações de cada área. Daí as discussões sobre a elaboração de um sistema único de emprego, apoiada pelos estados, que também será colocado em pauta na conferência da próxima semana.
Representantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul manifestaram interesse na melhor definição do papel de cada ente federado nas políticas tripartites (União, estados e municípios) para o Trabalho e Emprego.
“É necessária a implementação de um sistema público, único, universal, padronizado, alinhado e territorializado. É no território onde as coisas acontecem”, disse a representante da região Norte, a secretária do Trabalho de Roraima, Célia Mota de Carvalho.

Sistema único 

Os estados decidiram na reunião do Fonset que vão propor ao governo federal, na conferência, a criação de um sistema único de emprego, semelhante ao modelo do Sistema Único de Saúde (SUS). O modelo seria feito por meio de transferência fundo a fundo, com repasse automático, sem intermédio de convênios, baseado em população e tipos de serviços oferecidos.
A criação do sistema tem o apoio de Brizola Neto. “Precisamos de uma nova proposta para o FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador] e também mudar o modelo de transferência de recursos, que está esgotado. Precisamos de soluções para superá-lo. O sucesso do sistema depende de padronização”, disse o ministro.  
Segundo o conselheiro fiscal do Fonset, Nilton Vasconcelos – secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo baiano –, o objetivo do sistema seria a definição dos papéis da União, dos estados e dos municípios na execução das políticas públicas no setor. “Essa é a questão prioritária da conferência. Não há como abordar o tema trabalho e emprego decente sem fortalecer o sistema e fazer essa definição”, disse. 
Há negociação em curso para que as bancadas governamentais, dos trabalhadores e dos empregadores sejam formadas pelo mesmo número de representantes – quatro em cada mesa de negociação. O equilíbrio também deverá ser mantido na secretaria e na relatoria do evento.


Postado  Por:Edson Silva


Fonte:Luizcouto