sábado, 29 de setembro de 2012

A OPTOMETRIA




  A Optometria é profissão livre e independente, da área da Saúde, que oferece assistência visual adequada e específica. Ocupa-se do exame do processo visual em seus aspectos funcionais e comportamentais, determinando e medindo cientificamente os defeitos de refração, acomodação e motilidade do olho, prevenindo e corrigindo os transtornos da visão e prescrevendo e adaptando os meios ópticos corretivos-sejam lentes oftálmicas, lentes de contato, prismas, filtros ou telessistemas.
Prevê a recomendação e o acompanhamento da prática de terapias visuais, exercícios ortópticos e a adaptação de próteses oculares. A optometria tem por objetivo final proporcionar o máximo de rendimento visual com a mínima fadiga.
Por métodos objetivos, e subjetivos, a ciência optométrica reconhece, determina e corrige as anomalias visuais, do modo funcional e dinâmico.
A Optometria exige o conhecimento amplo e profundo dos aspectos físicos, psicológicos e ergonômicos da visão, recorrendo, para tal, à Biologia, Histologia, Anatomia, Patologia, Neurologia, Ergonomia e acima de tudo, à Óptica Fisiológica. Aprofunda-se em área de especialização refratometria, optometria pediátrica, adaptação de lentes de contato, opotometria geriátrica, desportiva, baixa visão, profissional e reeducação visual, dentre outras.
A história da Optometria remonta do século XVIII. São mais de cem anos passados desde a criação da primeira associação profissional de optometristas – A Associação Americana de Optometria – em fevereiro de 1888, nos Estados Unidos. Hoje, a optometria está presente em todo o mundo, contribuindo de maneira decisiva para a melhoria das condições de saúde e o desenvolvimento social, econômico e tecnológico.
Em João Pessoa, estes serviços especializados podem ser encontrados nas Ópticas 2 de Fevereiro.


Posta do :Edson S.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mensalão




O Jornal britânico”Financial Times”Afirmou hoje, Sexta(28),que o Brasil está no Caminho certo,no que diz respeito ao quesito governabilidade .A desconfiança que os países os países do 1º Mundo têm do Brasil,Quando se trata de condenação, aos Criminosos da elite,sobretudo,na classe política, vai aos poucos,desaparecendo, com a maneira firme e justa, com que o supremo está administrando o julgamento,quando começou no mês passado

Texto: Eudes Nazareno

Postado Por:Edson Silva

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Medicina



  A labiofam,Laboratório farmacêutico  controlado pelo estado de Cubano,durante um congresso em havana,ontem,apresentou sem novos produtos contra o câncer,entre outro uma vacina e um medicamento terapêutico.Segundo a  empresa,que entre os seus produtos estão cerca de 30 vacinas  varias bacterianas,a nova vacina teria sido testada em pacientes com câncer de próstata.Além disso,a labiofam anunciou o lançamento de em produto anticancerígeno,á base de um veneno de escorpião cubano.A vacina contra o câncer de próstata,batizada de Heber provac,teria sido capaz de melhorar o estado de 56 pacientes ainda não submetidos á quimioterapia ou radioterapia,em dois hospitais de cuba,segundo informou o laboratório controlado,pelo governo cubano


Texto:Edudes Nazareno 
Postado Por : Edson

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sêmen com doença genética




Na Dinamarca  um  doador  de sêmen transmitiu para cinco crianças , uma rara e grave doença, após doar sêmen para uma clinica de fertilização. A instituição não teria dado a devida atenção ao problema, mesmo tendo isto sido detectado após a primeira criança ter sido diagnosticado com a mutação. Por isso o doador 20,42,como está sendo chamado, ainda teve o seu sêmen usado por 43 mulheres que engravidaram e permaneceu  recebendo autorização para doar o material apesar de a lei da Dinamarca limitar esse número para 25. A doença pode produzir uma série de sintomas, desde pigmentação irregular da pele, até sérios tumores benignos, ou seja,cancerígenos o problema pode ainda causar dificuldades na  aprendizagem, da visão e deformação da coluna. Não há tratamento, embora alguns sintomas pode ser controlados. Em meio á polêmica, o governo dinamarquês, decidiu reduzir ainda mais, o número de doações permitidas, de 25 para 12. A nova regra vai entrar em vigor a partir de 1º de outubro.

Texto: Eudes Nazareno
Postado  Por:Edson Silva

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Assembleia da ONU



A presidente Dilma Rousseff fez hoje,(25), o seu segundo  discurso na Organização  das Nações Unidas, Para abrir a 67º Assembléia geral da ONU ,que reúne  seus 193 Países –Membros. A crise  financeira  foi   um dos temas  abordados  pela Presidente do Brasil . 

Na sua Fala a Presidente Dilma criticou  , a política dos países ricos contra a crise financeira internacional.
Segundo ela, a crise econômica internacional de 2008 "ganhou novos e inquietantes contornos".
"A opção por políticas fiscais ortodoxas vem agravando a recessão em economias desenvolvidas. [...] As principais lideranças do mundo desenvolvido ainda não encontraram caminho que articula ajustes fiscais apropriados e estímulos ao investimento e à demanda indispensáveis para interromper a recessão e garantir o crescimento econômico", disse.


Texto:Eudes Nazareno
Postado Por:Edson S.
Fonte:G1

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Internet Liberdade de Expressão




Um vídeo ant-islã publicado no you tube que motivou protesto violentos no mundo Árabe,um cartune retrato de Adão e Eva,removido do Facebook,por violar diretrizes antinudez e um livro eletrônico,cujo título foi censurado na loja virtual da Apple,por conter a palavra Vagina,reavivaram d debate sobre liberdade de expressão na internet, nas últimas semanas.

Texto:Eudes Nazareno

Postado Por:Edson Silva




sábado, 22 de setembro de 2012

Bancos em Greve

  


No seu  quarto dia de greve, os bancários fecharam 41,87% das agências do País - 9.092 unidades de um total de 21.714. Nesta quinta-feira, no terceiro dia do movimento, já eram 8.527 agências fechadas (39,27%). O balanço foi feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com dados enviados pelos sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários. Na comparação do primeiro dia de greve, terça-feira (28), com o encerramento da semana, o número de agências fechadas avançou 77%.
Na segunda-feira (24), os bancários realizam assembléias em todo o País, no período da tarde, para intensificar o movimento grevista.
25% do total. A categoria tem cerca de 500 mil funcionários no País e 138 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Fonte: MSN.noticia
Postado:Edson Silva

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Transposição




As Obras de transposição do Rio São Francisco estão mostrando Sérios Problemas  de evolução,segundo um relatório da assembléia legislativa  da Paraíba, após  um visita.A comitiva diz que encontrou problemas  ambientais,em rios  como Paraíba  e o Piranhas  As condições  dos citados rios,necessitam de  Urgência ,no quesito  desassoreamento,a fim de que  tenha condições de receberem as águas da transposição,do velho Chico.

Texto:Eudes Nazareno
Postado Por:Edson Silva 

Praia de Boa Viagem




  A Praia de Boa Viagem, que é um dos principais cartões  postais de Recife,na Zona  sul da capital Pernambucana,ganhou  um prêmio nada agradável  para o turismo da cidade.A praia é considerada como  a dez mais violentas  no globo,ocupando nessa  estatística  o 8º lugar,Os ataques de tubarões  e a violência social,são os itens responsáveis para um péssimo destaque.

Desde 1992, oficialmente, 55 pessoas foram atacadas, até hoje. Esse numero porem pode chegar a 100. Copacabana esta entre as 16 mais, por causa da violência urbana.

Texto:Eudes Nazareno
Postado Por:Edson Silva 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mensalão


                    


  O Ministro Joaquim Barbosa continua nesta quita-feira (20),com o  seu voto sobre o item seis da denúncia do ministério Público,que trata  da acusação de compra d e voto e apoio  parlamentar.Esta incluído,Também a analise  de  acusação   contra Roberto Jeferson (PTB). Joaquim Barbosa a firma que o deputado Jefferson cometeu corrupção passiva quando beneficiado pela engrenagem política  de Marcos Valério. O Ex-deputado Romeu Queiroz também  PTB- e o  ex-secretário  Emerson Palmeiri ,Também  foram condenados  por corrupção passiva. O PTB teria Recebido 5,6 milhões de Valério.

Texto:Eudes Nazareno 
Postado Por: Edson Silva 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Liberdade Religiosa

  Tendo como pensamento ¨ Um direito fundamental ¨ o Papa Bento VXI ,em visita ao Líbano, diz ser      próprio do ser humano a livre escolha de um segmento religioso,após reunião no palácio presidencial de Baabda,no Líbano.O Sumo Pontífice resumiu a tese de que ”Pregar" e Viver Livremente a sua religião, sem por em risco a vida e a liberdade” pode ser, e é um direito de todos.A liberdade religiosa,tem uma dimensão política e social indispensável para a paz.A busca da liberdade é uma força divina,não uma força política,segundo a vontade de muitos lideres.O papa destacou o Líbano,como exemplo a ser seguido ,já que o cristianismo e o Islamismo,convivem em harmonia durante séculos.



Texto:Eudes Nazareno

Postado:Edson Silva



Greve dos Correios




   Em pelo menos 18 estados e mais o Distrito Federal ,os Correios aprovaram ontem a noite em assembléia,a decretação da greve,que tem o seu inicio nesta quarta-feira,19,e terá tempo indeterminado.segundo Sebastião Cruz,integrante do comando nacional da categoria,que mesmo com os 21 dia a disposição e os sete dias descontados em folha,na ultima greve do ano anterior,os trabalhadores não encontraram em acordo.o resultado é greve nacional com a adesão de todos,pois os trabalhadores estão realmente,descontentes.

Texto:Eudes Nazareno

Postado:Edson Silva

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bancários em Greve



  A partir de hoje, terça-feira, bancários de todo o pais entra em greve por tempo indeterminado. A paralisação envolve bancos públicos e privados segundo  informações  do presidente dos Bancários  de S.Paulo,Osasco de região.No ano Passado a categoria parou por cerca de 21  dias deixando apenas  os caixas eletrônicos continuarão funcionando mesmo os  que  se encontram dentro dos Bancos.Os bancários  reivindicaram ajuste salário  de 10,25%, com 5% de  aumento real,além plano de cargo carreira e salário,maior participação nos resultados    além mais segurança,nas agências. A proposta oferecida pela  FENABAN foi de 6%  de reajuste salarial ou 0,58% de aumento Real.

Texto:Eudes Nazareno
Postado:Edson Silva 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estamos em Greve

     

 Greve é a cessação coletiva da suspensão voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios para terminada classe. Tal ação e direito garantido por lei,a primeira greve do Brasil foi registrada  como greve Geral de 1917 é o nome pela qual ficou conhecida a paralisação geral da indústria e do comércio do Brasil, em Julho de 1917 últimos messe ficou marcado por muitas delas na Paraíba uma que teve repercussão foi a dos Professores das Universidades, Federais da Paraíba e IFPB que paralisaram os seu trabalhas por mais de 120 dias, mais como ficou acordado em assembléia da categoria decidiu pela suspensão da greve é iram Professores retornar na próxima segunda-feira dia 17. Apesar do alívio pelo termino da greve dos Professores. Outras categorias, já apontam a possibilidade de entrarem em greve aparte da próxima semana, a exemplo dos Carteiros e dos bancários.

Com as greves os principais  prejudicado   são a comunidade ,pelos seus transtornos como; contas atrasadas,enormes filas e entre outros.

 

Texto:Edson Silva
Postado  Por:Edson Silva 


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Saúde pessoal em Risco



  Níveis de radiação aumentam, trazendo riscos freqüentemente ignorados a radiação, assim como o álcool, é uma faca de dois gumes. Ela traz inegáveis benefícios médicos: a radiação pode revelar problemas escondidos, que vão de ossos quebrados a lesões pulmonares, problemas cardíacos e tumores.
A radiação, assim como o álcool, é uma faca de dois gumes. Ela traz inegáveis benefícios médicos: a radiação pode revelar problemas escondidos, que vão de ossos quebrados a lesões pulmonares, problemas cardíacos e tumores. Além disso, ela pode ser utilizada para tratar e, às vezes, para curar certos tipos de câncer.
Entretanto, a radiação também apresenta uma grave desvantagem médica: sua capacidade de corromper o DNA e, 10 ou 20 anos mais tarde, causar um câncer. As tomografias computadorizadas expõem três quartos dos americanos a uma radiação de 100 a 500 vezes maior do que a de um exame de raios X normal e, atualmente, acredita-se que seja responsável por 1,5 por cento de todos os casos de câncer dos Estados Unidos.
Reconhecer o perigo envolvido no aumento do número de exames radiológicos levou inúmeros especialistas, incluindo um grande número de radiologistas, a exigir mais parcimônia antes de pedir exames de imagiologia médica.
"Houve um aumento no volume de todos os tipos de exames de imagiologia, mas as tomografias respondem pela maior parte desse fenômeno", afirmou a Dra. Rebecca Smith-Bindman, especialista em radiologia e imagiologia biomédica na Universidade da Califórnia, em San Francisco. "Obviamente, esse tipo de exame está sendo utilizado em excesso. Todos os anos, mais de 10 por cento dos pacientes estão sendo expostos a doses altíssimas de radiação."

Fonte: msn.noticia
Postado Por :Edson Silva 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Gol 100% Nordestino


  Foi assim que o  atleta da seleção agradeceu o carinho da  sua torcida, falar da Seleção  Brasileira  agora,ficou melhor ,  mesmo  com as muitas duvidas que temos sobre técnico Mano Menezes .  falo isso  pela  boa atuação  que o Paraibano Hulk  vem fazendo  pelos  jogos da Seleção brasileira  nos dois últimos jogos 2 dois gols do Paraibano , o atleta 100% nordestino foi  responsável  por salvar a seleção do vexame em pleno Morumbi pelo  amistoso  contra a seleção  da África do Sul  na noite de ontem na cidade vizinha de  da Paraíba (Recife)  em pleno  o estádio do Arruda bem pertinho da sua torcida  o Hulk fez o dele, de canhota,  Na comemoração, declaração de amor à terra natal na camisa por baixo do uniforme: "100% Nordeste. Te amo, Paraíba".

 O gol  o ficou marcado  pelo elástico placar de 8x0   sobre a fraca  seleção da China  o  que é o  - 78º colocado no ranking da FIFA .a combinação Era tudo que Mano Menezes precisava para dar um tempo na crise mais mesmo assim não se pode dizer  que o time do Mano  encontro o seu verdadeiro futebol.Os próximos jogos
Com a seleção da Argentina agora o Técnico da Seleção só poderá contar  com os  jogadores  que atuam no Brasil 

Texto:Edson Silva

Postado Por: Edson Silva  

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Primeiro Jornal do Brasil


  No dia 10 de setembro de 1808 circulou a primeira edição da Gazeta do Rio de Janeiro. Foi o primeiro jornal impresso do Brasil

 A Gazeta era um jornal oficial da corte, mas tem grande simbolismo, porque até então era proibido para os brasileiros terem publicações impressas.

 Observando o jornal, na verdade percebe-se que era apenas uma forma de divulgação de avisos e notícias sem muita importância. Mas a Corte percebeu a oportunidade, e divulgava o que acontecia na Europa Napoleônica. O informativo circulava duas vezes por semana e era feito pela Imprensa Régia, órgão que atualmente publica o Diário Oficial da União. Divulgava basicamente comunicados oficiais e publicações sobre decisões reais.

Também havia espaço para notícias sobre a política internacional, mas por seu caráter oficial, a Gazeta era considerada um veículo parcial e comprometido. O jornal ainda noticiava, mesmo que de maneira superficial, obras e textos científicos.

Antes da chegada da família real no Brasil, toda atividade de imprensa era proibida no país e mesmo sendo um órgão oficial do governo português, a Gazeta do Rio de Janeiro era editada sob censura prévia.

Postado Por:Edson Silva 

sábado, 8 de setembro de 2012

Rádio 90 anos entre, o microfone e o ouvinte




   Há exatos noventa anos, em 1922, o então presidente da república, Epitácio Pessoa, entrava para a história das comunicações do Brasil: foi ele que, ao discursar em comemoração ao centenário da independência brasileira, fez a primeira transmissão radiofônica do País.

O padre-cientista brasileiro Roberto Landell de Moura foi o precursor nas transmissões de vozes e ruídos, pioneirismo científico universal na área das telecomunicações. Em 1904, ele patenteou o transmissor de ondas sonoras.


Considerado um meio de comunicação rápido, barato e de grande penetração, o rádio atravessou o século XX, no Brasil, com grandes contribuições, seja na área cultural, seja na área político-econômica. Muito já se falou que o rádio estaria acabando, porém o que vemos é que, mesmo com tanta tecnologia, ele continua firme na cozinha, no carro, nas caminhadas, na mesa do bar, enfim, em todos os lugares

Postado Por:Edson Silva

Nova Linha de Ônibus no Rangel


  Os  moradores  do bairro  do Rangel  agora terá um nova linha de ônibus  que Dara  acesso ao bairro da colina do sul ,a empresa de ônibus Santa Maria  ira fazer cobertura da linha  de numero 2501,Colina Rangel ira passar pela  rua São Judas  Tadeu ,com seu destina ate  a Epitácio pessoa e não ira passar pelo terminal de integração  

Edson Silva

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Anatel Esta em Busca de Voluntários!




 
   A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, está a procura de 12 mil voluntários no Brasil para testar a velocidade do serviço de internet oferecido pelas operadoras.  Esta iniciativa faz parte do projeto de medição de qualidade da banda larga fixa, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Mais de 30 mil usuários da banda larga fixa já se inscreveram para participar do projeto de medição da qualidade desse serviço. O cadastro de voluntários – que pode ser feito pelo portal www.brasilbandalarga.com.br – tem como objetivo selecionar 12 mil pessoas, em todo o Brasil, para ajudar a avaliar a qualidade das conexões de internet. A partir dos resultados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço.

Com as medições, serão avaliadas as maiores prestadoras de banda larga fixa do País. Em Santa Catarina, que tem quase 800 mil assinantes, podem participar do projeto os clientes da Embratel, GVT, Net e Oi. Não há data limite para o cadastro de voluntários. Quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários. Podem participar do projeto todos os usuários que tenham contrato de prestação de serviço de banda larga fixa em seu nome; apenas funcionários das empresas analisadas não poderão ser voluntários.


Postado Por:Edson Silva 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

IDÉIA





  São apenas cinco letras. Cinco letras que, partindo do cérebro que as concebe, pode mudar uma situação, criar, vislumbrar, mover...Uma coisa que ferve como uma panela de sopa, dentro do caldeirão que se chama, eleições municipais. São 455.000 candidatos em todo o país e daí 15.000 deles, a prefeito. O difícil, é encontrar nesse universo, vida inteligente. Embora o digam, nenhum desses candidatos – e aí eu destaco, principalmente, os das capitais – demonstram ter amor pela cidade que irão governar. Tudo da boca pra fora. Estão mais preocupados com a maquiagem do rosto, o penteado do cabelo, da roupa adequada para a exibição da palhaçada que invade as casas, os bares, a internet, no horário político. Não se vê, criatividade quando discutem, por exemplo, o problema do trânsito e decidir claramente, o que pode ser feito para amenizar a tragédia que se pode observar. Fazem de tudo para tentar acelerar o andamento do trânsito, mas não fazem nada para conscientizar o cidadão eleitor de que ele também é o grande responsável pelo stress que atinge a si próprio. Em vez disso, prometem, como em João Pessoa, alargar as avenidas, por onde fluem as centenas de carros, caçambas, carroças de burros (!), motos e bicicletas. Educação: Estudo – eis tudo – no qual não se fala. Não é discutido, por exemplo, a idéia de ser inserido na grade do ensino básico fundamental, a disciplina Educação no Trânsito. Seria mais fácil preparar o futuro do que modificar o passado. Seria mais brilhante investir na educação, como um todo, do que indenizar dezenas, centenas de residencias e pontos comerciam para passar os VLTs fantasmas arrastando consigo, milhões de reais, advindo nem sei de onde. Deveriam se preocupar nos horários eleitorais políticos obrigatórios, com IDÉIAS novas, mensagens de um presente que pode ser modificado para um futuro estabilizado. São palhaços? Não. São donos do circo. Palhaços mesmo, são os eleitores que, mesmo de maneira desinteressada, ficam diante da tela.


Texto :Eudes Nazareno.
Postado Por:Edson Silva

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lei da Ficha Limpa vai depender do TREs



O sucesso da Lei da Ficha Limpa vai depender que os tribunais regionais eleitorais (TREs) façam a sua parte, disse nesta segunda-feira (3) à Agência Brasil a diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita José Rosa, após participar do seminário Entre o Formal e o Real: Desafios na Implementação das Leis Que Tornam o Brasil mais Transparente. O evento foi promovido pelo Instituto Millenium, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).


Jovita comentou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “deu um voto a favor da Ficha Limpa”, na medida em que colocou as contas de campanha em questão. “De modo geral, hoje, a Lei da Ficha Limpa está nas mãos dos TREs para que eles façam valer”. Ela ressaltou que os demais atores envolvidos – sociedade, Congresso Nacional, Presidência da República e Supremo Tribunal Federal – fizeram a sua parte. “Agora, a gente precisa de uma ação concreta dos tribunais regionais. Neste momento, a bola está com eles”, disse.


A diretora da ONG está confiante que a grande maioria dos TREs vai ser pela aplicação da nova lei. “É lógico que vai haver exceções, infelizmente”, disse. Alertou, contudo, que muitos candidatos considerados “ficha suja” já deixaram de participar da eleição deste ano, por causa da lei que está valendo. “A gente tem muito que comemorar”.


Jovita acredita, inclusive, que a eleição deste ano será um marco no país. Ela destacou a grande mobilização da sociedade, iniciada por ocasião da campanha pelo voto direto no país, em 1984, que ganhou vulto em torno da Lei da Ficha Limpa e “aprimora agora a democracia”. “A sociedade brasileira está no caminho certo e, consequentemente, o Brasil também vai para o caminho certo”, disse.
A questão agora, segundo a diretora, é melhorar a qualidade dos partidos políticos, partindo do pressuposto que “candidato bom vem de partido bom, de partido forte, e que candidato ficha limpa vem de partido ficha limpa”.


É preciso também . dar maior transparência à questão das doações para as campanhas. Avaliou que as doações de campanhas são essenciais para que os cidadãos possam escolher em quem vão votar, “porque sabendo quem está financiando, a gente vai saber qual será a postura dele [candidato] lá na frente”, declarou.

Postado Por:Edson Silva
Fonte:Luizcouto.com


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Ensino médio na Paraíba enfrenta meio Século de Atraso



   Sem incentivo, alunos abandonam a escola; 59 dos jovens com a idade entre 15 e 19 anos estão fora da sala de aula o ensino médio tem 50 anos de atraso de 50 anos e apenas e não ensina apena ‘adestra’ em relação a países como estados unidos e Inglaterra.Especialista apontam que,em crise e sem oferecer alternativa aos estudantes , a escola não atrai,pouco em sinal , e não oferece ao aluno mecanismo para desp0ertar suas vocações.Diferentes dos americanos ,por exemplo ,que tem aulas complementares e incentivos á produção artística intelectual e esportiva,o sistema educacional paraibano,que é uma amostra do que também ocorre em tudo Brasil ,preza na maioria dos casos ,por uma “adestramento” para vestibular ,onde as minorias são aprovados.No ano passado,para os vestibulares da federais da Paraíba(UFPB),Campina Grande( UEPB),foram mais de 136 mil inscritos para cerca de 16,6 mil vagas,isto é,apenas 12% conseguem ser aprovados .

As Conseqüência disso são facilmente verificáveis : dos 352,9 Milk adolescentes e jovens na faixa etária entre 15 a 19 anos 59%(209.886)estão fora da escola.


Postador Por:Edson Silva
Fonte:Jornal Correioda Paraiba


sábado, 1 de setembro de 2012

Chocolate Contra AVC



  O chocolate é uma tentação difícil de resistir, disso todo mundo já sabe, é que engorda também .Mais um estudo revelou os benefícios do chocolate sobre a saúde do coração. Dessa vez, pesquisadores suecos descobriram que o doce pode ser um aliado dos homens para evitar um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo os resultados do trabalho, que foi publicado nesta quarta-feira no periódico Neurology, comer pequenas quantidades do alimento já é suficiente para reduzir o risco de derrame em 17%

Os homens que comem chocolate com regularidade são menos propensos a sofrerem um acidente vascular cerebral. Este alimento tem benefícios reconhecidos a nível cardiovascular, mas é a primeira vez que um estudo confirma um efeito positivo nos vasos sanguíneos do cérebro.


os chocólatras de plantão podem usar e abusar do chocolate. O doce que pode fazer você ganhar uns quilinhos pode te fazer bem e ajuda a reduzir os riscos de um derrame futuramente. Pesquisadores suecos estudaram durante 10 anos cerca de 37 mil homens entre 49 e 75 anos. Foram preenchidos questionários sobre o consumo de chocolate.


Postado Por:EdsonSilva