sexta-feira, 21 de junho de 2013

O RENASCER

Sou um país
com veias  expostas
por onde corre a tinta
de um quadro feliz
 
 
Sou a rua,com vândalos loucos,  
por onde passa a faixa,
"somos um pouco."

 
Sou as avenidas
tão cheias de tédio
por onde eu me acho
viva ferida.

 
Sou parte da argamassa
de um sentimento,
que há de tornar pedras,
leves caminhos.
 
Sou a mudança!
O grito de esperança!




TEXTO: Eudes Nazareno

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quem Cuida da Praia?




        Certo fim de semana, passeando pela praia à beira mar com minha esposa e filho, aproveitávamos aquele sol morno de domingo, dia ótimo com a maré 0.0m.Caminhar na praia, descalço, é sentir verdadeiramente a presença de Deus. Estávamos  apreciando a beleza das praias do litoral sul, quando meu filho de apenas cinco anos me perguntou:
     -Pai, quem cuida da praia?
     -Como assim, meu filho?
     -É que eu vejo garrafas, pedaços de plásticos e sacolas em alguns lugares da praia...e lembra daquela vez que encontramos uma tartaruga morta?
    -Lembro sim ,filho! Eu acho que é funciona assim: O estado  e a prefeitura cuidam da limpeza como, coleta de lixo, urbanização ,saneamento, vigilância ambiental e outras coisas mais e tem a Marinha fiscalizando barcos e navios .O menino franzindo a testa, fez uma cara de quem queria perguntar algo mais, mas achou melhor correr e brincar ,chutando as ondas ,enquanto o vento soprava nos seu cabelos cacheados. 

    Quando voltávamos da  caminhada, pede para trazê-lo nos braços. Aproveitei e fiz um combinado com ele:" Papai também está cansado, filho mas, quando chegamos você me fez uma pergunta muito importante e eu gostei muito. Então vamos  fazer o seguinte: nós iremos catando as garrafas, pedaços de plásticos e as sacos até o hotel e lá a gente joga tudo no lixo. Combinado?" Ainda com a voz manhosa respondeu "combinado papai!" Ai, antes de iniciamos nossa tarefa eu disse:" Filho quando recebemos alguém em nossa casa, o que fazemos? Arrumamos, preparamos  o nosso lar para recebemos   o visitante com muito carinho, não é isso? Então, vamos fazer a nossa parte; vamos recolher o lixo que encontramos  durante a nossa caminhada. Vai que aparece um visitante de outro planeta......
      Já pensou  no que eles irão pensar de nós?

       MORAL DA HISTÓRIA: Se queremos um mundo melhor, devemos começar por cada um de nós!