sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festa de Nossa Senhora das graças



                                                      
  Com o Tema Maria ,reflexo do olhar de Deus a comunidade das Graças moradores da rua Osvaldo Lemos estão em Festa as comemorações a celebração da fé pelo tríduo que teve o seu inicio no dia 23 e ira ate dia 25 de Novembro de 2011.


P r o g r a m a ç ã o


 
Dia 23/11/2011- Quarta-Feira/abertura-19h: 30hs

Responsáveis: Matriz e todas as comunidades

Animação: Ministério Legião de Maria

Celebração da Santa Missa

Celebrante: Pe. Antônio Maria & Aspirante ao dia Diácono.Vando

Apresentação Cultural: Pagode Puro Prazer
-----------------------------------------------------------------------------------------
Dia 24/11/2011-Quinta-Feira

Responsáveis: Comunidade de Belém Terço dos Homes e RCC

Animação: Ministério Sagrado coração de Jesus

Celebração da Santa Missa

Celebrante: Pe. Paulo Cordeiro & Diácono Manuel Xavier

Apresentação Cultural: Tadeu e Cicinho
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 25/11/2011: -Sexta-Feira/Encerramento-19h:30hs

PROCISSÃO:Saída da Igreja Matriz

Responsáveis :Matriz e Comunidade Bom Jesus

Animação:Coral do Senhor do Bonfim

Celebração da Santa Missa

Celebrante: Pe.Alexandre Magno

Apresentação Cultural:Vó Mera



































sábado, 5 de novembro de 2011

XVII Camopeonato Paraibano de Bandas e Fanfarras


            Final  da II Copa Intermunicipal de Educação
Seletiva Norte-Nordeste   
Fotos:Edson Silva      
                  
      João Pessoa  será o Ponto  de encontro  das  bandas marciais e fanfarras na sua   XVII edição   do Campeonato  e na final da II Copa municipal  de Educação  seletiva Norte-Nordeste  o evento terá  acontecer no Espaço Cultural: José Lins do Rêgo   no Bairro de  Tambauzinho    nos dias 05 e 06 de Novembro  do corrente   nos horários :de 09h:00 ás 19h:00  o evento   tem o objetivo de homenageia  os músicos Roberto Ângelo/Radegudis Feitosa e o  Adnilton  França o Grupo Raio de Luz  do regente   Alan (na foto a cima)ira representar  o Bairro do Rangel   no Campeonato


Postado Por:Edson Silva  



D I A   D A   C U L T U R A



    Para quem não sabia, existe um dia no ano em que é celebrado o Dia da Cultura. Esse dia é hoje, dia 5 Novembro cinco de novembro. Com a lei n° 5.579, que institui desde 15 de maio de 1970 o ‘Dia da cultura e da Ciência’ como homenagem a data de aniversário do Conselheiro Rui Barbosa, figura importante nas letras no Brasil e no mundo, essa data é comemorada em 5 de novembro aqui no Brasil.
 Pela sua diversidade a cultura não pode se limitar a ser comentada em apenas um dia, mas não podemos deixar passar em branco um dia tão significativo para todos os amantes da cultura e do arsenal de coisas a que ela nos remete.
 A cultura é um aglomerado de vivências históricas de relevantes significados sociais, valores, crenças, gostos, objetos que são constituídos no coletivo.  A manifestação cultural muitas vezes vai de encontro a diversos valores dos nossos antepassados, mas não deixa de ser cultura em nenhuma esfera.
 Vivemos em um país em que a sua principal marca cultural é a mistura. Com essa miscigenação tão visível não é de estranhar que o Brasil tenha seus traços culturais únicos, ímpares e que tem seus detalhes bastante similares.
A cultura é tudo que o homem adiciona à natureza, tudo que está ao nosso redor e fazemos. E não podemos esquecer que a cultura é, sem sombra de dúvidas, ligada diretamente a rebeldia, por isso falei anteriormente que diverge muitas vezes das idéias de nossos antepassados.
O Dia Nacional da Cultura Brasileira tem como objetivo principal festejar as manifestações culturais em todos os cantos do país. Manifestações que vão de música, culinária, dança, teatro, expressões de povos e de suas vivências históricas enquanto sociedade.
Dessa forma uma cultura tão rica de valores e símbolos como a nossa não poderia de forma alguma deixar de receber uma celebração a altura.

Fonte: www.jornalinformacao

Postado Por: Edson Silva 




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Registro de lixo Eletrônico no Rangel

 O impacto ambiental  com o descarto incorrento do aparelhos eletrônicos

Fotos:Edson Silva
  
  
  O   lixo eletrônico crescem cerca de 40 milhões de toneladas ao ano. No Brasil, China, Índia e África do Sul, o crescimento desses resíduos ficará entre 200% e 500% na próxima década, afirma um novo estudo. Esse aumento inclui apenas os restos de televisores, computadores e telefones celulares de uso interno, e não as toneladas de lixo eletrônico exportadas para esses países, a maioria de forma ilegal. As vendas de produtos eletrônicos no varejo explodiram nas economias emergentes, mas não há capacidade para recolher os restos, reciclar conteúdos tóxicos e convertê-los em materiais valiosos, afirma o estudo “Recycling – from E-waste to Resources” (Reciclando – de Lixo Eletrônico a Recursos), divulgado segunda-feira em Bali, na Indonésia.

Fonte:www.problemasambientais.com


Foto:EdsonSilva
 Postado por :Edson Silva






Leitura e um hábito saudável

Foto:Edson Silva 

Ler e bom ?


 
   Pode ate ser que você tenha respondido que “sim” logo que inicio a leitura desta matéria bem durante muitos tempo ouvimos sobre  a importância da leitura ,e de historias de pessoa  que tem  a sua vida através dela.

   Mais para outras pessoas  como elas vem a importância da leitura talvez  umas digam  que seja importante para  pegar um ônibus, ler uma receita  de bolo ou ler  a bíblia mais será que e só para isso?
 No Brasil 45% da população ainda precisa ser conquistada pelo habito de leitura, segundo o pesquisa divulgado no jornal Correio da Paraíba do dia 30 de Outubro de 2011 e de acordo  com a ultima  pesquisa retratada  da leitura no Brasil ,realizada pelo instituto Pró- Livro no Brasil  se lê em média 4,7 livros por ano  sendo  que 3,4 são livros indicados  pela Escola(incluindo didáticos) e apenas 1,3 livros  são lidos  fora da escola com base  neste dados Podemos dizer que ler  continua sendo  comparado  como obrigação  seja para  passar de ano,tirar uma  boa nota  na prova  passar no vestibular ou no concurso publico e  não como prazer .
   Os Paraibanos lêem um pouco mesmo que o índice nacional 4,2 livros por ano. Nos três meses anteriores a pesquisa, 45% da população pesquisada disse não ter lido nenhum livro. Isso mostra quanto à leitura precisar ser estimulada na população Brasileira  e principalmente  na Paraíba.  

 Radio culturais dicas:
  • Dê livros de presente aos seus filhos, amigos e parentes
  • Leia uma historinha para os seus filhos antes de dormir
  • Compartilhe, empreste seus livros

   Ler é a forma mais barata e mais fácil de adquirir conhecimento  e desperta  o   nosso senso critico , leitura é base fundamental para o desenvolvimento do ser humano

Postado Por: Edson Silva  

João Pessoa sediará o VII Congresso de Mulheres Capoeristas

                                                     
       “A MULHER NA ARTE DA VIDA”



Já estão abertas as inscrições do VII congresso de mulheres capoeiristas, que acontece entre os dias 03 e 06 de novembro, no Centro Cultural PIOLLIN, em João Pessoa, com oficinas, palestras, mostra de vídeos e rodas de capoeira. O pacote completo será de R$ 80,00, desconto para as 50 primeiras inscritas .

O VII Congresso será aberto na manhã do dia 03/11, com a recepção e credenciamento dos participantes e à tarde às 16h acontecerá a roda de Divulgação no Ponto de Cem Reis. Em seguida, teremos a abertura oficial do Congresso com a participação de grupos sociais, no auditório do SINTESP. Durante o evento teremos oficinas de capoeira angola com a Mestra Janja (BA)e Mestra Vanessa (RN), oficinas sobre saúde da mulher com Drª Virlenia (CE) e Africanidade com a Profª Sandra Petit (CE). As noites do evento serão dedicadas a Fogueira da Memória e ao Festa Cultural Zarina, que acontecerão Sexta e Sábado, respectivamente.

A Organizadora do Evento, Profª Luciana Gomes, junto com suas alunas destaca que nas oficinas de Capoeira Angola serão abordados temas como Brasilidade, Africanidade, Expressão Corporal, musicalidade, Ancestralidade, fundamentos e tradições..

Postado Por : Edson Silva