quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quem Cuida da Praia?




        Certo fim de semana, passeando pela praia à beira mar com minha esposa e filho, aproveitávamos aquele sol morno de domingo, dia ótimo com a maré 0.0m.Caminhar na praia, descalço, é sentir verdadeiramente a presença de Deus. Estávamos  apreciando a beleza das praias do litoral sul, quando meu filho de apenas cinco anos me perguntou:
     -Pai, quem cuida da praia?
     -Como assim, meu filho?
     -É que eu vejo garrafas, pedaços de plásticos e sacolas em alguns lugares da praia...e lembra daquela vez que encontramos uma tartaruga morta?
    -Lembro sim ,filho! Eu acho que é funciona assim: O estado  e a prefeitura cuidam da limpeza como, coleta de lixo, urbanização ,saneamento, vigilância ambiental e outras coisas mais e tem a Marinha fiscalizando barcos e navios .O menino franzindo a testa, fez uma cara de quem queria perguntar algo mais, mas achou melhor correr e brincar ,chutando as ondas ,enquanto o vento soprava nos seu cabelos cacheados. 

    Quando voltávamos da  caminhada, pede para trazê-lo nos braços. Aproveitei e fiz um combinado com ele:" Papai também está cansado, filho mas, quando chegamos você me fez uma pergunta muito importante e eu gostei muito. Então vamos  fazer o seguinte: nós iremos catando as garrafas, pedaços de plásticos e as sacos até o hotel e lá a gente joga tudo no lixo. Combinado?" Ainda com a voz manhosa respondeu "combinado papai!" Ai, antes de iniciamos nossa tarefa eu disse:" Filho quando recebemos alguém em nossa casa, o que fazemos? Arrumamos, preparamos  o nosso lar para recebemos   o visitante com muito carinho, não é isso? Então, vamos fazer a nossa parte; vamos recolher o lixo que encontramos  durante a nossa caminhada. Vai que aparece um visitante de outro planeta......
      Já pensou  no que eles irão pensar de nós?

       MORAL DA HISTÓRIA: Se queremos um mundo melhor, devemos começar por cada um de nós!






































































































0 comentários:

Postar um comentário