O deputado Luiz Couto (PT-PB) pediu, da tribuna da Câmara Federal, que o governo avance nas negociações e no diálogo com os servidores do Ministério da Cultura em greve.
Também apelou à bancada de seu partido que faça gestão, junto às ministras Marta Suplicy (Cultura) e Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), no sentido de contribuir na mediação entre as reivindicações dos funcionários e a disponibilidade orçamentária do governo.
“Estou, igualmente, encaminhando expediente aos respectivos Ministérios, a fim de que possamos acordar procedimentos e compromissos com esses trabalhadores”, complementou.
Luiz Couto disse ter recebido, no último dia 15, uma comissão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - Paraíba, que fez um minucioso relato do impasse atual e lhe repassou um conjunto de documentos do histórico da luta dos servidores “que prestam um relevante serviço à sociedade e ao governo federal”.
“Espero que o governo seja sensível às reivindicações apresentadas por esses segmentos que pensam, formulam e executam a política de cultura como processo estratégico que fortalece o desenvolvimento socioeconômico, especialmente num momento de exposição como este em que estamos sediando a Copa do Mundo no Brasil”, conclamou.
Ascom do Dep. Luiz Couto
0 comentários:
Postar um comentário