quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rebeliões nos Presídios de João Pessoa


  






O presidente da Ordem dos Advogados (OAB) do Brasil, seccional Paraíba, Odon Bezerra, afirmou que entrou em contato com os rebelados e eles apontaram dois possíveis motivos para os tumultos registrados no presídio do Roger e no Complexo de Segurança Máxima PB1 e PB2 em João Pessoa. Briga de facções na PB e processos atrasados causam rebelião, diz OAB
 As rebeliões começaram na noite da terça-feira (29) e já dura mais de 14 horas. O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, informou que duas bananas de dinamite foram encontradas durante um pente-fino no PB1.

De acordo com Odon Bezerra, os presidiários disseram que as divergências entre duas facções criminosas deram início ao tumulto. Outra causa apontada foi o atraso nos processos penais. “Eu conversei com os apenados e eles pediram pressa nos processos”, disse o presidente da OAB-PB. Odon Bezerra contou ainda que já recebeu ligações de detentos que estavam em presídios de João Pessoa. A Secretaria de Administração Penitenciária desconhece o fato de detentos utilizarem celular nos presídios.

Postado Por:Edson Silva 
Fonte:G1Paraiba 

0 comentários:

Postar um comentário