quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ENCONTRO DE PROTAGONISMO INFANTO JUVENIL


Encontro Intermunicipal de protagonismo acontece em JP

Objetivo é reunir 180 adolescentes e profissionais para planejar atividades municipais de protagonismo em 2014


O VIII Encontro Intermunicipal de Protagonismo Infantojuvenil “Protagonismo e eu com isso?” acontece nesta sexta-feira (6), em João Pessoa. A expectativa do encontro é de reunir 180 pessoas entre adolescentes, profissionais do Sistema de Garantias dos Direitos, e conselheiros municipais de direito da criança e do adolescente dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Bayeux , Santa Rita, Sapé, Marí e Cruz do Espírito Santo.

A atividade surge a partir de uma ação do Projeto Protagonismo Vivência e Ação, de iniciativa das Aldeias Infantis SOS-PB, realizada em parceria com a Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes (Remar) e o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FÓRUM DCA). O Encontro tem promoção do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH).

As atividades começam pela manhã com palestra do direito do Colégio Marista Pio X, Aloirmar José da Silva. Depois os adolescentes serão reunidos por município para discutir ações de protagonismo em 2014. Será planejado também ações de adolescentes protagonistas durante as eleições, em escolas e setores da saúde, diversidade, redes sociais e segurança. Pela tarde haverá roda de diálogo com autoridades do Sistema de Garantia de Direitos. Instituições também foram convidadas a contribuir para as ações dos adolescentes no próximo ano.

Foram convidados a Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da Paraíba (Acontepab), CEDCA, Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, Centro Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público da Paraíba, Fórum DCA, Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente na Paraíba (Fepeti-PB), Remar,  Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Rede Interinstitucional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes (Redexi), Núcleo de Cidadania de Direitos Humanos da UFPB, e a secretaria estaduais de Desenvolvimento Humano, Saúde e Educação.

Serviço

Encontro Intermunicipal “Protagonismo e eu com isso?”
Local: Auditório da Federação Espírita da Paraíba (FEPB).
Av. Gen. Bento da Gama, 555. Torre -  3221-3590.
Horário: 8h às 16h30.


--
Equipe Criança.PB
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH)
ONG Amazona
(83) 3241-6020
Acesse nosso site: www.crianca.pb.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário