quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acesso Urbano


    


    Apesar de ser um direito garantido no artigo 5º da Constituição Federal estabelece o que se convencionou a chamar de direito de ir e vir de todos os cidadãos brasileiros. Ou seja, qualquer pessoa, livre ou não de deficiência ou mobilidade reduzida, deve ter o direito de poder chegar facilmente a qualquer lugar.

    Está cada vez mais difícil transitar com liberdade nas ruas dos bairros do Rangel e Cristo estou me referindo neste caso, a os obstáculos que encontramos que nos impossibilita de continuar o nosso percurso quando caminhamos, facilmente deparamos com: Carros e motos estacionados nas calçadas, calçadas em desníveis, buracos na rua, inexistência de ligação entre ruas e calçadas, rampas fora dos padrões, lixeiras, pontos de ônibus, bancas de jornais, placas  de  publicidade ,postes ,bueiros destampados, lixo e muitas vezes  ate mesmo SOFÁ.. Isso mesmo sofá como pode ser visto na foto abaixo.






  Bem diante desses fatos citados só nos falta um pergunta por que e tão difícil cumprir uma lei que já garantida dentro  da Constituição? .



Postado Por: Edson Silva 

0 comentários:

Postar um comentário