quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LIVRO HOMENAGEIA JORNALISTA ODUVALDO BATISTA




Na próxima sexta-feira, 02, 19h, acontecerá no Café de O Sebo Cultural o lançamento do livro “Oduvaldo Vivo”.  Produzido pelas Edições O Sebo Cultural o livro foi organizado por Roselis Batista, filha do jornalista, e contém na primeira parte diversos depoimentos. Na segunda parte do livro há diversos poemas de Roselis dedicados ao seu pai. Acontecerá uma exibição de imagens e um resgate do pensamento deste combativo jornalista. O evento, que será filmado, tem o apoio da Associação Paraibana de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e da Associação Cultural José Martí.
 O livro contém depoimentos de:
Zuleika Batista, Otamires Batista,  Políbio Alves, Paula Frassineti, Sheyla Ramalho, Ademir Alves de Melo, Ricardo Soado Maia, Fátima Araújo,  Helen  Ramalho, José Anísio Maia (in memorian), Aluisio Bevilacqua, Verônica Filipini,  Martinho Ramalho de Melo,  Anita Leocadia Prestes,  Padre Hugo Remígio,  Edna Ramalho, Irene Dias Cavalcanti, Silvia Carvalho,  Fernando Carvalho,  Rosa Godoy, João Adalberto Campato Jr.,  Agassiz Almeida, Malaquias Batista,  Alexandre Guedes, Iedo Leite Fontes,  Bianka de Jesus e Helena Uema.

Postado Por: Edson Silva 

Fonte: Heriberto Coelho de Almeida
O Sebo Cultural

Um comentário:

  1. alguns amigos e admiradores prestam uma homenagem ao jornalista ODUVALDO BATISTA que exerceu o jornalismo durante 63 anos ininterruptos. O. Batista , por nunca ter "aceito toco" foi pobre toda a sua vida, defendendo os pobres, as mulheres injjustiçadas, a natureza, a ideologia da vderdadeira esquerda. Coerente até o fim, como vem nesse llivro, homenagem postuma. A segunda parte é composta or poesias dediucadas aq ele, em português, espanho;, inglês e francês. O livro é prefaciado Por Joao Adalberto Campato Jr. teorico da literatura , paulista e cidadao aberto ao conhecimento.

    ResponderExcluir