quinta-feira, 21 de junho de 2012

ASMA o Maior Problema, e a Falta de Informação



    Pacientes de asma alegam que falta informação sobre a doença  a ASMA é uma doença crônica que causa obstrução das vias respiratórias, promovendo sensação de cansaço, falta de ar, chiados, aperto no peito e tosse.


 Apesar  que desde no dia 4 de junho, o Ministério da Saúde oferece gratuitamente três medicamentos para o tratamento da asma - brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol – em mais de 20 mil farmácias privadas credenciadas ao programa Aqui tem Farmácia Popular e nas mais de 500 farmácias da rede pública de saúde. 

Apesar da iniciativa, a fisioterapeuta e presidenta da Associação Brasileira de Asmáticos (Abra), Tânia Nein, alega que falta informação sobre a doença e muitos dos remédios para tratar a doença ainda não são distribuídos pelo governo.

“A asma é a quarta causa de internação hospitalar no país. O tratamento ainda é caro e difícil, pois muitos pacientes ainda não sabem usar os medicamentos corretamente. Metade do controle da doença está na respiração correta, no cuidado com o ambiente e no uso correto da medicação. Alem disso, muitos dos remédios para o tratamento da inflamação ainda não são distribuídos pelo governo”.





Postado Por:Edson Silva.

0 comentários:

Postar um comentário