segunda-feira, 4 de junho de 2012

Todos Contra as Drogas






  A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Governo do Estado da Paraíba estão preparando uma cartilha informativa voltada para a comunidade, contendo todos os endereços e os serviços prestados por cada setor público acerca da rede de proteção social e prevenção às drogas.
  A idéia surgiu após algumas reuniões entre a secretaria de Educação e Cultura, Ariane Sá; o gestor do Programa Estadual de Políticas Sobre Drogas do Estado da Paraíba, Pastor João Filho; e representantes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Esportes e Casa Civil.

“Entendemos que é extremamente necessário unir forças quando o assunto é prevenção às drogas. Para isso, resolvemos elaborar uma cartilha informativa, que vai ser entregue a população em diferentes locais da cidade”, disse o pastor João Filho.

Nas praças – Para mostrar este trabalho, serão realizados nove eventos, sempre às sextas-feiras, nas praças da cidade, com atividades de música, dança, teatro e, principalmente, com a distribuição de uma cartilha informativa contendo todos os endereços e o serviço prestado por cada setor público onde a comunidade pode solicitar ajuda. O primeiro evento está previsto para o mês de junho na Praça da Amizade, bairro do Rangel.

“Queremos colaborar com essa cartilha já que nós desenvolvemos nas escolas o Projeto Elos que trabalha temáticas sobre droga e violência, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que já é uma parceria com o Estado”, falou Ariane Sá.
 
Postado Por: Edson Silva 
Fonte:SECOM/PMJP

0 comentários:

Postar um comentário