sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Copa do Mundo





  O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em uma entrevista exclusiva à AFP que a preparação da Copa do Mundo de 2014 "funciona" e que não é mais necessário chamar a atenção dos brasileiros, deixando para trás as críticas sobre o atraso nas obras

"Aos brasileiros não falamos mais nada, não. Funciona. O que mudou foi a introdução de um membro do governo no comitê local. Não se pode organizar um Mundial sem representantes do governo para a segurança, as telecomunicações, os satélites, as infra-estruturais, as estradas, os trens, os aviões", declarou Blatter.

"Tudo funciona, vi o relatório técnico: não há nada em vermelho, há pouco em amarelo, muito verde. Entenderam que tinham que acelerar", afirmou Blatter, antes de advertir, no entanto, que o Brasil terá "problemas internos", completou.

O dirigente ainda comentou sobre a distribuição de ingressos para o evento, lembrando as críticas do ex-jogador e agora Deputado Federal Romário, que cobrou cotas de entradas gratuitas para brasileiros durante o evento, sendo no final liberada 500 mil entradas para 32 mil ingressos para pessoas com deficiência.

"Infelizmente, não teremos vagas para todos. Romário queria que todos os brasileiros tivessem um ingresso para o evento, mas há 200 milhões de habitantes no Brasil e temos apenas três milhões de entradas", explicou Blatter.

"Romário compreendeu que os três milhões de ingressos também são para a família do futebol (todos os países), é uma questão de solidariedade", complementou Blatter.


Texto:Eudes Nazareno
Fonte:Terra.com
Postado Por:Edson Silva


0 comentários:

Postar um comentário