terça-feira, 9 de abril de 2013

Acusado de matar Fernanda Ellen pode pegar mais de 30 anos por homicídio qualificado

O pedreiro Jeferson de Oliveira Soares, de 25 anos, possível acusado pela morte da criança Fernanda Ellen, pode pegar até 30 anos de prisão pelo assassinato da jovem. Porém, a pena pode ser agravada com mais acusações.

O advogado Márcio Maranhão, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil PB (OAB), conversou com o portal Paraíba e debateu sobre as possibilidades de julgamento do homem que confessou ter assassinado Fernanda Ellen.

Jeferson confessou o crime após a Polícia Civil ter localizado o corpo da criança enterrado no quintal de sua casa, a 50 metros da moradia da família de Fernanda. Durante os meses de busca da menina desaparecida, o homem participou de manifestações ao lado dos pais.

“É uma frieza muito grande. A pessoa que comete um crime dessa gravidade e ainda participa de caminhadas e segura faixas com o nome da menina, é muita frieza”, comentou o advogado.

Márcio afirmou que Jeferson deve ser julgado em Júri Popular pelo crime de homicídio qualificado. “Também deve ser enquadrado por ocultação de cadáver, homicídio sem chance de defesa da vítima, motivo torpe e, possivelmente, estupro”, colocou.

“Na verdade, a motivação do crime não é clara. Não acredito que a intenção dele era roubar o celular. Ele era vizinho, então pode ser que ele já conhecia a menina, podia ser uma pessoa de confiança que chamou ela para dentro de casa. Isso só a investigação vai dizer e vai determinar como será o julgamento”, explicou.

“Se for enquadrado como latrocínio (roubo seguido de morte), o réu não vai a júri e é julgado direto por um juiz, o que geralmente é uma vantagem, mas eu acho que nesse caso não faria diferença. De qualquer forma, não acho que tenha sido latrocínio”, declarou o advogado.

Márcio explicou que, no julgamento por júri popular, sete pessoas comuns irão debater e decidir se o acusado é culpado ou não. “O cidadão que não está acostumado com um processo criminal pode se sensibilizar com a situação, para o lado da vítima ou do acusado. No caso de Fernanda Ellen, acho que não aconteceria dessa forma. Esse crime foi bastante divulgado e a população se comoveu bastante, então, se for júri ou juiz, esse homem vai pegar uma pena bem alta”, avaliou.

Fonte: Paraiba

Um comentário:

  1. Espero que passe o resto sua vida na cadeia.Uma criatura de mente fria deve-se manter fora do convivio social.Sem direito a redução de pena,regime aberto,nada.....

    ResponderExcluir